à tua memoria Pai
a quem tantas vezes ouvi este provérbio


Plantadores de Amanhã, Semeadores de Futuro


Oliveira, a de meu avô
; figueira
, a de meu pai; e vinha, a que eu puser.

Provérbio Português e a generosidade

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

REPÚBLICA E DEMOCRACIA







Apelo aos colaboradores do Blogue



Amigas, Amigos

É preciso e urgente fazer avançar pelos caminhos da Liberdade e da verdadeira Democrecia os filhos e filhas de Portugal : o seu Povo na sua vida de Cidadãos, de Cidadãs, activos e participantes. Conto com a vossa amizade e colaboração, com vossos textos, filmes, fotos, esquemas, gráficos ou outros. A sensibilidade popular tem que despertar, por um Mundo Novo, por um Portugal Novo, Vamos olhar em frente. Que o passado seja apenas o trampolim para o Futuro



Marília Gonçalves


Avancem com os vossos textos Amigos
colaboradores do Blogue
com o abraço fraterno
Marilia


quinta-feira, 6 de maio de 2010

LIBERDADE e Acção


Amigos

o povo da Grécia prova não ter esquecido o período negro que viveu com a “ditadura dos coronéis”
é preciso que o povo de Portugal se lembre da sua negra História,e que compreenda que o desfio histórico hoje é o de desenredar-nos de uma teia de aranha que está a aprisionar-nos num sistemas que se não o vencemos de imediato, acabará com todos os nossos direitos de seres humanos, permitindo-nos existir apenas para os servirmos! ou nos erguemos de imediato ou uma nova forma de escravatura de que será muito difícil livrar-nos vai invadir cada país! Dou o exemplo da França que sendo um país rico mais de 50% da população este ano já não vai poder ter férias mesmo dentro da própria França, é um enorme retrocesso. Se não acordarmos com urgência agindo em consequência, virá o tempo em que eles nos negarão até o direito às férias. O Ser Humano para eles tem apenas um valor mercantil!
Provemos-lhes de imediato a nossa inteligência, não consentindo que ganhem terreno e obrigando-os mesmo a recuar!
A Grécia e seu povo deram o exemplo, outros se seguem, sejamos parte activa neste Movimento Libertador, que tantos sacrifícios feitos por nossos filhos, não tenham sido feitos em vão, condenando-os a uma existência de que só há memória na Idade Média! Não Deixemos retroceder os nossos, nem nós mesmos a um tempo em que só a Aristocracia tinha direito a apreciar o que a vida tem de bom! Uma nova aristocracia está a tomar o poder! negando sucessivos séculos de evolução de lutas e conquistas de grandes Revoluções!
Não queremos mais Bastilhas, onde se acorrente o pensar de SERES HUMANOS, que somos nôs e que hoje somos ainda Livres de decidir!
De pé! Se não agirmos o perigo será desmedido!
Agora é o momento de dizer que não! Enquanto o podemos!
Vamos a erguer-nos contra tudo o que queira negar a nossa Condição Humana! a nossa Verticalidade digna!

Marília Gonçalves

Sem comentários: